sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

presença

alegrar-me durante o dia é lembrar-me de ti. quando sorrio penso no teu sorriso. se me surpreende alguma coisa, pessoa ou circunstância, penso nas palavras que te descreveriam o que me aconteceu. o teu rosto e o teu cheiro andam comigo, em imagens e sensações. umas pairando, como os sonhos antes que nos esqueçamos deles. outras habitam o coração, fazendo ninho. é sobretudo a beleza do mundo o que me institui o desejo de partilha como uma respiração, um sangue.

2 comentários:

mari celma disse...

Muitas "presenças" são inertes mesmo ali ao lado. Mas, encontrar Presença agora foi perceber que muitas presenças são muito mais que pulsações, são um complexo aparelho circulatório de sentidos!

anarresti disse...

imagem linda, a que criaste!
é mesmo isso, um "complexo aparelho circulatório de sentidos".

abraço, e bom ano!
nuno.