domingo, 2 de dezembro de 2007

efeméride

Quando eu te encontrei, era hora de levar para casa um lírio. Dia de meu aniversário e eu queria frases da flor ao meu redor. Tempos depois, perdi teu endereço e nenhuma casa me abrigava. A peregrinação me levou para longes, terras sem fim. Uns usavam chapéus, outros beijavam o solo e quase todos olhavam para o alto. Mãos contritas, balbucio igual à fonte trabalhadeira. Bolhas nos pés, corpo suado, a mesma roupa, cansativa. Uma santa, vestida de azul, abriu as águas e me convidou. Encontrei Alfonsina, e fui morar no ventre grávido, sedutor. De dentro, pouco ouvia do mundo. Ela despertou em dias de lua. Deu-me a chave, reconhecendo em meu coração a chama. Vieram as recordações dos tempos de suas cantigas, só pelo amor inspiradas. Presenteou-me com os lírios que você agora me entrega.

Sem comentários: