segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

nativo

como explicar isto de ser o coração o primeiro a avistar terra? terá ele algum dispositivo interno, como as aves migratórias, que o orienta e situa? sei que foi ele a dizer-me, em antecipação e folia, está para breve. disse-me ainda, se pensas que já sabes o que é ser feliz, prepara-te para seres surpreendido. e desde essa altura que o apanho pelos cantos a cantar feliz para si mesmo, de cabeça no ar. responde-me a tudo com um sorriso. habituei-me a achar-lhe piada assim vestido de pateta alegre, deliciado com tudo e mais bem disposto que um dia solarengo. já lhe desculpo esta atitude tão leve, tão grata, que ele exibe com naturalidade, ostensivamente, como se o mundo fosse um lugar maravilhoso para se existir.

1 comentário:

Patty Diphusa disse...

Eliana, vi seu comentário no Lost in Translation e resolvi dar uma passada. Confesso, entretanto, que não estava preparada. Tudo me surpreendeu aqui, a qualidade da sua poesia e prosa, o nome do blog, achei lindo, e a figura que ilustra lá em cima. Parei nesse nativo porque ele me pegou de cara, esse coração tresloucado que leva a dona para um porto inseguro, mas feliz. Parabéns. Bjs.